sexta-feira, 5 de junho de 2009

Madonna em Florença com Óscar Casares



Óscar Casares participa na Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Florença, Itália, com um quadro da cantora "Madonna", intitulado "Virtudes da alma eclipsadas pela diva Madonna".
O quadro, que tem 260 centímetros de largura por 180 de altura, foi pintado, a óleo, durante 2.700 horas entre Novembro de 2008 e Abril de 2009. Em declarações à Lusa, o artista de Braga adiantou que se trata de uma obra artística que vai "muito para além do retrato".
A sua concepção e produção foram acompanhadas por uma equipa de peritos, que incluiu o pintor António Alijó, como curador, a historiadora e teóloga Patricia E. Carías, a pintora e cartoonista Erna Kaluza, a arquitecta e coordenadora de projectos artísticos e culturais Natália P. Vieira, e o teólogo e arquivista José Carlos Véchina. Recorde-se que Madonna foi sendo informada de todo o processo artístico e logístico que envolve o trabalho para a Bienal.
O pintor, de 31 anos, que se tornou mundialmente conhecido nos meios artísticos pelos quadros que criou em torno de personagens como Nicole Kidman e o Papa João Paulo II, foi pessoalmente convidado pela comissão organizadora do evento.
Das suas obras mais conhecidas e envolta em polémica, por se encontrarem ali figuras vivas e outras já desaparecidas,está o painel "Salve Regina" que decora o altar-mor da cripta do Santuário do Sameiro



A obra de Casares onde retrata a actriz Ncole Kidman, intitulado Mensageiros da inspiração, depois do pintor ter dito que a obra deveria pertencer a quem o motivou, correu o mundo, tendo mesmo sido dado como desaparecido, até ser entregue à bela actriz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue