
O quadro, que tem 260 centímetros de largura por 180 de altura, foi pintado, a óleo, durante 2.700 horas entre Novembro de 2008 e Abril de 2009. Em declarações à Lusa, o artista de Braga adiantou que se trata de uma obra artística que vai "muito para além do retrato".
A sua concepção e produção foram acompanhadas por uma equipa de peritos, que incluiu o pintor António Alijó, como curador, a historiadora e teóloga Patricia E. Carías, a pintora e cartoonista Erna Kaluza, a arquitecta e coordenadora de projectos artísticos e culturais Natália P. Vieira, e o teólogo e arquivista José Carlos Véchina. Recorde-se que Madonna foi sendo informada de todo o processo artístico e logístico que envolve o trabalho para a Bienal.
O pintor, de 31 anos, que se tornou mundialmente conhecido nos meios artísticos pelos quadros que criou em torno de personagens como Nicole Kidman e o Papa João Paulo II, foi pessoalmente convidado pela comissão organizadora do evento.

A obra de Casares onde retrata a actriz Ncole Kidman, intitulado Mensageiros da inspiração, depois do pintor ter dito que a obra deveria pertencer a quem o motivou, correu o mundo, tendo mesmo sido dado como desaparecido, até ser entregue à bela actriz.
Sem comentários:
Enviar um comentário